Concurso ABIN 2018 – Panorama completo do edital!

Concurso ABIN 2018 – Panorama completo do edital!

Minhas caras e meus caros,

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) enfim emitiu o edital do tão aguardado concurso para o preenchimento dos seus quadros! Como já havíamos observado, as vagas ofertadas são para os cargos de Oficial de Inteligência (qualquer curso de nível superior), Oficial Técnico de Inteligência (cursos específicos de nível superior) e Agente de Inteligência (nível médio).

Ontem, 02 de janeiro, a instituição havia divulgado, por meio do Diário Oficial da União, cinco instruções normativas que regulamentam as etapas mais avançadas do certame, quais sejam: a investigação social, a prova de capacidade física, a avaliação médica, o curso de formação e a avaliação psicológica. O edital, por sua vez, além dessas orientações, traz as informações completas a respeito de todo o processo seletivo e, claro, das provas teóricas da Primeira Fase.

Neste post, reunimos todas as orientações sobre a seleção para o posto de Oficial de Inteligência para que vocês tenham um panorama claro e completo do edital e possam realinhar os estudos nesta reta final da preparação. Olho vivo nas informações, pupilos! 😉

.

INFORMAÇÕES INICIAIS:

infos-gerais

incricoes

Página para as inscrições: http://www.cespe.unb.br/concursos/ABIN_17/

.

CALENDÁRIO DAS PROVAS:

datas-provas

As provas da primeira e da segunda etapas serão aplicadas em todas as 26 capitais estaduais e no Distrito Federal; a terceira etapa ocorrerá somente em Brasília – DF.

.

CALENDÁRIO DOS RECURSOS:

recursos

* É possível que a organização emita editais específicos com essas informações. Acompanhem as atualizações na página do concurso.

 

COMPOSIÇÃO DAS PROVAS/ETAPAS:

conteudo-1-etapa

conteudo-2-etapa

conteudo-3-etapa

.

Todas as informações e atualizações sobre o concurso ABIN 2018 podem ser consultadas na página da instituição organizadora do concurso, o Cespe/UnB.

.

Para ajudá-los a entender melhor o processo seletivo, o grande mestre Tanguy Baghdadi fez um vídeo supimpa com orientações sobre o Edital e dicas para os estudos. Assistam a seguir!

 

Participação especial neste post:

Imagem do Professor

Tanguy Baghdadi

Mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC - RJ). Professor de Política Internacional e Coordenador Científico nos cursos preparatórios da área de Carreiras Internacionais do Damásio Educacional – Clio.

Related Posts
Deixe um comentário
What is the capital of Egypt ?