Pergunte à Diplomata #2 – com Maybi Mota

Pergunte à Diplomata #2 – com Maybi Mota

Minhas caras e meus caros,

É com imensa alegria que trago para vocês a segunda edição de “Pergunte ao/à Diplomata”, nossa série especial de entrevistas sobre a Carreira Diplomática, baseadas nos questionamentos que vocês possuem! Em cada ocasião, temos a participação de um (a) diplomata convidado (a) que, com base em suas experiências anteriores e posteriores à aprovação no Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), responde a uma seleção de perguntas enviadas por vocês, por meio do Facebook e do Instagram deste bigodudo que vos fala.

.

foto-maybi-mota

A ilustre convidada da vez é a querida diplomata e minha ex-pupila Maybi Mota! Ela possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Waseda, no Japão, e foi aprovada no CACD de 2017. No momento, portanto, ocupa o cargo de Terceira-Secretária e está realizando o Curso de Formação do Instituto Rio Branco (IRBr), na Secretaria de Estado das Relações Exteriores, em Brasília – DF. Há, ainda, um detalhe muito especial sobre a Maybi: ela faz parte da turma que teve o maior número de mulheres ingressantes no IRBr! Esse foi um marco merecidamente destacado pelo Itamaraty no início deste ano.

.

Nesta entrevista, a Maybi respondeu a variadas perguntas sobre sua trajetória, seu processo de preparação para o concurso e sua experiência atual como aluna do Instituto Rio Branco e diplomata brasileira. Assistam a seguir, e aproveitem as suas preciosas explicações e conselhos! 😉

.

Nas próximas semanas, teremos novas entrevistas com outros (as) diplomatas. Acompanhem o Barão nas redes sociais para enviar suas perguntas aos próximos convidados e convidadas!

.

.

VEJA TAMBÉM:

Pergunte ao Diplomata #1 – com João Lucas Ijino

.

Related Posts
Deixe um comentário
What is the capital of Egypt ?