Em contato com o mundo

Em contato com o mundo

Se você está lendo estas linhas, é muito provável que tenha passado alguns minutos do seu fim de 2016 imaginando como você gostaria que fosse o seu 2017. É provável também que ingressar em uma carreira internacional tenha ocupado alguns instantes da sua imaginação, e não é para menos: se este é o seu sonho, fica difícil esquecê-lo, ainda mais em momentos de grande simbolismo, como uma virada de ano. A grande notícia é que é possível fazer de 2017 o ano no qual você inicia a sua carreira internacional. O caminho é longo, e exige esforço, motivação e persistência, mas compensa.

A turma de aprovados no Concurso de Admissão a Carreira de Diplomata de 2016 exemplifica bem as dores e as delícias de começar uma carreira internacional: todos, sem exceção, lutaram para estar ali, e conseguiram. São pessoas de todo o Brasil, com idades variadas e origens diversas, todas dispostas a investir em suas vocações. Mostraram que pessoas como eu e você podemos ter a carreira com a qual sonhamos, e para isso se mantiveram em contato com seu sonho, o tempo todo.

Este contato é uma das chaves do sucesso, porque não te deixa longe do seu objetivo final. É este contato que motiva a conhecer as questões de provas antigas, para não ser surpreendido; a se manter atualizado nos temas internacionais; a manter a leitura em dia; a conhecer os temas mais importantes de cada matéria. Este contato significa se entregar ao seu objetivo, ainda que ele ainda pareça distante.

No fim das contas, o que garante o sucesso da sua empreitada não é um momento mágico, único ou isolado, mas o conjunto da obra, o dia-a-dia, o agregado. A atenção às notícias, as leituras, os exercícios e as aulas são práticas cotidianas, indispensáveis e decisivas para o seu sucesso. Este espaço vai funcionar como a sua companhia neste processo.

Este blog inicia 2017 com uma missão: não deixar que você esqueça, ao longo do ano, do seu sonho. Concretiza-lo não é fácil, mas compensa. Aqui, o Barão vai te manter em contato constante com o universo dos concursos de acesso às carreiras internacionais, com atualidades, dicas, comentários e o que mais você precisar para se manter focado. Nosso objetivo é te manter em contato com o seu sonho, até que ele se concretize.

Conte conosco!

Imagem do Professor

Tanguy Baghdadi

Coordenador Acadêmico Científico da área de Carreiras Internacionais no Damásio Educacional.

Related Posts
Deixe um comentário
What is the capital of Egypt ?