Dicas especiais dos professores para a 1ª Fase | CACD 2018

Dicas especiais dos professores para a 1ª Fase | CACD 2018

Queridas pupilas e queridos pupilos,

A Primeira Fase do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata deste ano (CACD 2018) se aproxima, e, certamente, vocês estão a todo vapor com as revisões e pinceladas finais nos estudos para a prova objetiva, não é mesmo? Então, para dar-lhes uma forcinha nesses últimos momentos da preparação e ajudá-los a acalmar os ânimos, nosso time de mestres e mestras trouxe alguns conselhos e dicas especiais para os estudos e a realização da prova.

Sem mais delongas, confiram abaixo e aproveitem a mensagem de cada professor (a)! 🙂

 

avatar_manoela

 

Língua Inglesa – Professora Manoela Assayag

“A grande dica para Língua Inglesa é revisar os bancos de dados de vocabulário organizados ao longo do ano, e relaxar a mente para ler textos e questões com calma.”

 

avatar_macau

 

Direito Interno – Professor Ricardo Macau

“Decore as principais regras da Constituição Federal (CF/88) que tratam do Poder Executivo e envolvem temas relacionados às relações internacionais: art. 83 e art. 84, incisos VII, VIII, XIX, XX e XII.”

 

avatar_cafeHistória – Professor Daniel Araújo

“Na última semana de estudos, o mais importante é deixar de lado os livros, artigos ou aulas de conteúdo específico. Foque na elaboração de questões de TPS (1ª Fase) antigos e, se for preciso, recorra aos seus fichamentos. O pragmatismo eficiente é a senha nesse momento.

Abraços e bons estudos!”

 

avatar_p-aPolítica Internacional – Professor Paulo Velasco

“Nestes últimos momentos antes da prova de PI, a melhor dica é trabalhar em cima de exercícios, especialmente refazendo as provas de anos anteriores. Assim, será possível identificar o tipo de abordagem dos temas mais cobrados e o padrão de erro característico nas afirmativas. De resto, manter a tranquilidade e, sobretudo, ter confiança.”

 

avatar_joaofelipeGeografia – Professor João Felipe Ribeiro

“Reveja todos itens de geografia dos últimos 3 TPS’s (provas da 1ª Fase) e se concentre nos que estão errados. Destaque a causa do erro e procure identificar um padrão da banca de geografia quanto à maior ou menor valorização de detalhes e dados a comparação com outras disciplinas.”

 

.

avatar_bystronsky-cDireito Internacional – Professor Guilherme Bystronski

“Nesses últimos metros antes da linha de chegada, deve-se privilegiar em especial o estudo daqueles temas onde o aluno percebeu ter dificuldades ao resolver as provas de CACDs anteriores. Além disso, certos temas cobrados rotineiramente, como solução pacífica de controvérsias e tribunais internacionais, assim como Direito dos Tratados, merecem uma última revisão criteriosa.

Abraços e boa sorte domingo!”

 

avatar_isabelLíngua Portuguesa – Professora Isabel Vega

“Nessa véspera de prova, a busca de equilíbrio e tranquilidade deve estar na agenda, marcada como importantíssima.

Muitas vezes, o cansaço favorece o crescimento da ansiedade e da insegurança, e aí, para combatê-los, nada melhor que um seriado ou um filme bem bobo para assistir, daqueles que a gente ri sem culpa. Também vale a companhia dos amigos e das pessoas que amamos para espairecer as ideias.

A prova do CACD exige atenção e memória, portanto, não é hora de encher a cabeça com preocupações, dúvidas e cobranças. Afinal, a terra já foi semeada; é preciso esperar a colheita, ou, citando o poeta Arnaldo Antunes, “O que / (se) foi / é (s)ido.””

 

avatar_sousaEconomia – Professor Daniel Sousa

“Façam as questões com muita calma. Não se precipite!

Deixar itens em branco FAZ parte do jogo. Estatisticamente, você pode deixar até 10-15% dos itens em branco com segurança e sem comprometer sua prova.

Procure erros OBJETIVOS nas assertivas.

Cuidado! Não marque nada com base no que você “pensou”. Vale o que está escrito!

Uma excelente prova!”

Related Posts
Deixe um comentário
What is the capital of Egypt ?