CACDicas | Direito Internacional – Prof. Guilherme Bystronski

CACDicas | Direito Internacional – Prof. Guilherme Bystronski

Camaradas,

A preparação para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) é uma atividade que demanda dos candidatos bastante disciplina e dedicação. Isso se deve, em grande parte, ao caráter amplamente multidisciplinar desse processo seletivo: são onze disciplinas das ciências humanas e das linguagens abordadas ao longo de três etapas, com provas objetivas e discursivas.

Além disso, no período entre um edital e outro, existe a possibilidade de os conteúdos das disciplinas sofrerem mudanças e atualizações, em decorrência de acontecimentos no Brasil e no mundo. Esse é o caso de disciplinas como, por exemplo, Política Internacional, Economia, Geografia, Direito Interno e Internacional, e até mesmo Língua Portuguesa. Portanto, é fundamental estar sempre atento na evolução dos temas requeridos nos exames.

Pensando em dar-lhes uma forcinha nessa rotina de aprendizado e atualização, vamos dar início à nova série CACDicas! Essa será uma editoria voltada à preparação para o certame, na qual nosso time de mestres trará explicações dos temas e dicas de estudos especialmente para vocês, meus caros e caras ceacedistas!

Hoje, então, começamos com a disciplina de Direito Internacional Público e as orientações do grande professor Guilherme Bystronski. No vídeo, ele explica a recém aprovada Lei nº 13.810, sobre a vigência de resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) em território nacional. Assistam abaixo e tomem nota!

 

Participação especial neste post:

Imagem do Professor

Guilherme Bystronski

Mestre em Direito Internacional e da Integração Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor de Direito Internacional Público nos cursos da área de Diplomacia do Damásio - Clio.

Related Posts
Deixe um comentário
What is the capital of Egypt ?