CACD 2017 – Panorama completo do concurso

CACD 2017 – Panorama completo do concurso

Caríssimos pupilos e caríssimas pupilas,

 

Finalmente, hoje, tivemos a notícia que estávamos esperando com grande ansiedade: foi publicado o Edital do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) 2017! Na Portaria divulgada na semana passada, já pudemos observar algumas novidades e mudanças expressivas na configuração das provas. O Edital recém-veiculado revelou alterações ainda mais importantes e que merecem bastante atenção dos candidatos e candidatas. Neste post, vocês podem obter um panorama completo das informações do concurso, com uma explicação detalhada sobre o que há de novo nos exames deste ano.

 

Confiram tudo atentamente e aproveitem o conteúdo para formular seus planejamentos de estudos! 😉

 

INFORMAÇÕES INICIAIS:

infos-gerais

inscricoes

 

CALENDÁRIO DAS PROVAS:

datas-das-provas

Tempo para realização das provas:

– Primeira Fase: dois períodos: o primeiro, iniciando-se às 9 horas e 30 minutos, com duração de 3 horas; e o segundo, iniciando-se às 15 horas, com duração de 3 horas.

– Segunda Fase: início às 14 horas, com duração de 5 horas, nos dois dias.

– Terceira Fase: dois períodos em cada dia: o primeiro, iniciando-se às 9 horas, com duração de 4 horas; e o segundo, iniciando-se às 15 horas, com duração de 4 horas.

 

CALENDÁRIO DOS RECURSOS:

datas-recursos

* É possível que a organização do concurso emita um edital de retificação para incluir essa informação. Acompanhem as atualizações na página do Cespe/UnB!

 

SOBRE AS PROVAS:

 

Primeira Fase: prova objetiva, constituída de questões do tipo CERTO ou ERRADO.

questoes-e-pontuacao-1-fase

 

Segunda Fase: provas compostas por questões discursivas.

questoes-e-pontuacao-2-fase

 

Terceira Fase: provas compostas por questões discursivas.

questoes-e-pontuacao-3-fase

 

MUDANÇAS IMPORTANTES:

mudancas-1-fase

mudancas-2-fase

mudancas-3-fase

 

Todas as informações e atualizações sobre o CACD 2017 podem ser consultadas na página da instituição organizadora do concurso, o Cespe/UnB.

 

Para ajudá-los a entender melhor o processo seletivo, o grande mestre Tanguy Baghdadi fez um vídeo supimpa com orientações sobre o Edital e dicas para os estudos. Assistam a seguir!

 

Além disso, devido às alterações significativas no conteúdo programático de Economia, nosso querido professor Daniel Sousa veio explicar todos os detalhes das provas dessa disciplina para vocês! Confiram abaixo:

 

Agora, é sebo nas canelas e força total na preparação! Bons estudos, meus queridos e queridas futuros (as) diplomatas! 😀

.

Related Posts
Deixe um comentário
What is the capital of Egypt ?